Receita de Desodorante Natural e Caseiro

desodorante naturalOs antitranspirantes impedem a saída da transpiração, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. E ele faz isso graças à presença do alumínio, que tem o poder de fechar os poros. Quanto mais alumínio existe na formulação, mais ele irá fechar os poros e por mais tempo os manterá fechados. É o caso dos desodorantes 24, 48 horas. Daí vem sua eficiência. Não havendo saída do suor não há também o mau cheiro.
Alguns cientistas afirmam que a aplicação do alumínio na forma de antitranspirantes pode estar relacionado ao aparecimento do câncer de mama em mulheres jovens. Também foi encontrado o alumínio em tecidos cancerosos retirados da mama em mulheres. Isso ocorre porque o corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e axilas. Quando utilizamos os antitranspirantes evitamos a transpiração e consequentemente a eliminação das toxinas através das axilas.
O ideal é que antes de dormir lavem as axilas com água e sabão e não dormir usando antitranspirantes para permitir que o corpo elimine as toxinas e também não utilizar desodorantes e antitranspirantes que tenham alumínio.

Por isso, trazemos hoje para vocês uma receita de desodorante caseiro:

Ingredientes:

1/2 Xícara de Leite de Magnésia (100ml)
1/4 Xícara de Água Filtrada (50ml)

40 gotas de Óleo Essêncial de Lavanda
25 gotas de Óleo Essencial de Tea Tree

1 pote de vidro ou de plástico com spray ou rollon

 

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no pote escolhido com a ajuda de um funil e chacoalhe até que todos os ingredientes estejam misturados bem e integrados.

O Leite de Magnésia atua como um ótimo adstringente e antisséptico e neutraliza os ácidos carboxílicos que compõem o suor, aliviando os odores desagradáveis. O óleo essencial de lavanda tem um efeito calmante, reduzindo vermelhidões e alergias na pele, atuando também como cicatrizante e regenerador da pele com propriedades antifúngicas e bactericidas. Já o óleo de Tea Tree atua como um antiviral e bactericida. Então essa receita além de ser desodorante também ajudará a tratar a pele da região das axilas.

 

Escrito por Ana Beatriz Cavalari – Terapeuta Holística do Antahkarana Terapias 

Deixe uma resposta