Reflexão da Semana: Prudência e Discernimento

d99709e093c552efe3ac8996ad5a95efPrudência e Discernimento.

Quem me acompanha viu que nas últimas semanas estou falando muito sobre a importância de a gente buscar o nosso autoconhecimento e o centramento. E claro que as cartas dessa semana trazem para nós a necessidade de continuar trabalhando esses aspectos, mas também trabalhando a prudência e o discernimento.

Mas o que isso significa? Que essa semana temos que em meio a uma situação de conflito, de problemas, ou de algum tipo de tensão tentar buscar respirar fundo, centrar a nossa energia na gente e buscar avaliar o que aquela situação quer mostrar pra gente, o que a gente pode aprender com ela.

Ao invés de responder imediatamente depois, buscar pensar um pouco, respirar antes de agir, ouvir o outro, ouvir e entender o que você está sentindo e o que sua alma te diz.

Busque observar os sinais, e olhar para a situação de forma ampla, não somente para o problema em si e busque resolver essas questões com equilíbrio. Busque estar em equilíbrio com você mesma e entender todos os lados dessas situações, olhando com acolhimento. Busque não agir instintivamente, respire e busque reagir de acordo com a sua alma, com a sua verdade. Porque muitas vezes reagimos de forma instintiva e sem pensar e acabamos nos arrependendo e isso acaba gerando alguns conflitos internos como culpa, magoa, arrependimento e etc.

Então a reflexão e dica da semana é essa: busque agir com prudência e discernimento, de acordo com a sua alma e com sua verdade. Avalie antes de agir se aquela atitude, aquela ação é realmente compatível com a sua essência. E para quem quiser saber mais sobre a reflexão da semana, eu gravei um vídeo e disponibilizei aqui no IGTV.

Me acompanhe nas redes sociais:

Link do IGTV: https://www.instagram.com/tv/Blkzm_ED4EU/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1nda87ezs3ut3
Facebook: https://www.facebook.com/biacavalariterapeuta
Instagram:http://instagram.com/anabeatrizcavalari

 

Deixe uma resposta